RAFAEL MALLMITH

Multinstrumentista e compositor gaúcho, nascido em Porto Alegre, reside no Rio de Janeiro e possui larga inserção no ambiente da música regional brasileira. Atua como instrumentista e arranjador em relevantes projetos, gravação, produção e direção musical de discos, festivais de música, oficinas com fim educativo, e inúmeros shows. Atua com importantes artistas brasileiros, tocando em diversos espaços culturais. Entre esse artistas estão Wilson Moreira, de cujo show foi diretor musical, Nelson Sargento, Maurício Carrilho, Cristina Buarque, Zé da Velha, Amélia Rabello, Monarco, dentre outros.

“CORDÃO AMIGO”

Em “Cordão Amigo”, o violonista Rafael Mallmith estréia em disco atuando como compositor, intérprete e arranjador, no ano de 2012. O repertório, eminentemente autoral, é composto por choros instrumentais e canções (sambas e choro-canção) de sua autoria ou com parceiros (a maioria deles participa do álbum). A única regravação é a que dá título ao cd, “Cordão amigo”, de autoria de Canhoto da Paraíba.

Músico reconhecido da nova geração de instrumentistas, tendo passagem na Escola Portátil de Música, como aluno e posteriormente como monitor, o gaúcho Rafael Mallmith, radicado há 8 anos no Rio, também atua ao lado de diversos artistas, especialmente no ambiente do samba e choro.

De seu primeiro disco participam seus parceiros mais constantes, instrumentistas, compositores e cantores (entre outros, a esposa Nina Wirtti e Makley Matos); jovens e também mestres do choro como Maurício Carrilho e Ronaldo do Bandolim. Maurício toca violão em duas faixas e assina a inédita “Vai, Mallmith!”. Já Ronaldo, gravou bandolim em choro de autoria de Rafael, em homenagem ao também bandolinista, o jovem e destacado Luis Barcelos que assina duas faixas, uma delas em parceria com o amigo.

Release em pdf