João Camarero por Gabi Lopes

João Camarero

Apontado como um dos principais nomes da nova geração do violão brasileiro, João Camarero estudou no Conservatório de Tatuí e na Escola Portátil de Música. Já se apresentou com importantes nomes da música, como Altamiro Carrilho, Nailor Proveta, Cristóvão Bastos, Ademilde Fonseca, Agnaldo Rayol, Zélia Duncan, Conjunto Época de Ouro, Mike Marshall, Elton Medeiros, Roberto Silva, entre outros. Tocou em diversos países, entre eles França, Alemanha, Itália e EUA. Atualmente trabalha em concertos e gravações com os bandolinistas Joel Nascimento e Déo Rian, com o cavaquinista Henrique Cazes, com o violonista João Lyra, entre outros importantes nomes da música, além de atuar como professor e monitor na Escola Portátil de  Música.

“João é um um dos violonistas mais talentosos que conheço dessa nova geração. É um menino que toca feito gente grande. Tem garra e muita alma tocando, além de uma sonoridade impecável. A alma do violão brasileiro agradece!”

(João Lyra)


Velho Amigo (Baden Pawell) – João Camarero

João Camarero Quarteto

O quarteto do jovem violonista João Camarero formado por Marcelo Müller (contrabaixo), Fernando Leitzke (piano) e Marcus Thadeu (bateria), além de apresentar o repertório do primeiro disco solo do violonista (com previsão de lançamento em Julho), traz também arranjos próprios de pérolas desconhecidas, como no saudoso choro-canção ‘Sereno’, de Jacob do Bandolim; da ilustrativa ‘Malandro descendo o morro’, de João dos Santos. Mestres contemporâneos também serão apresentados: sofisticação e virtuosismo em ‘Tocata em Ritmo de Samba’, de Radamés Gnattali e na valsa ‘Passeando’, de Cristóvão Bastos. Dos integrantes do quarteto, serão apresentados ‘Samba pro Baden’, ao melhor estilo de Baden Powell, parceria de Julião Pinheiro e João Camarero; o choro ‘Segundas’, de Fernando Leitzke, entre outros.

Um espetáculo para se ver, ouvir e sentir.