A cachaça é hoje reconhecida internacionalmente como a bebida nacional brasileira. Seu charme seduz cada vez mais gente daqui e de outras partes do mundo. Muito antes de toda essa onda de valorização da mais brasileira das aguardentes, entretanto, a música popular já servia de testemunha da importância da bebida na vida do brasileiro comum.

O show “Cachaça dá Samba” mostra o painel de um século da bebida na nossa música, alcançando desde cantores pioneiros como Bahiano até autores contemporâneos como Zeca Pagodinho e o misterioso Jota Canalha. Compositores como Noel Rosa, Bide, Lupicínio Rodrigues e Nelson Sargento, dentre outros, fizeram por meio de seus sambas o retrato bem-humorado da cachaça na vida das classes populares ao longo do século XX.

O repertório é interpretado pelos jovens e talentosos Alfredo Del-Penho e Pedro Paulo Malta, que formam a consagrada dupla “Dois Bicudos”, com roteiro e direção musical de Henrique Cazes. O show tem aproximadamente 1h20 de duração.

“Cachaça dá samba” também é o nome do CD gravado pelo mesmo grupo e lançado no início de 2007 pela gravadora Deckdisc, com excelente repercussão de crítica. O show “Cachaça dá samba” já foi apresentado a platéias do Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Curitiba.

Ficha técnica

Vozes – Alfredo Del-Penho e Pedro Paulo Malta

Cavaquinho, roteiro e direção musical – Henrique Cazes

Violão de 7 cordas – Luís Filipe de Lima

Percussão – Beto Cazes

Roteiro e direção musical – Henrique Cazes

EM 02agosto2014

Release em pdf